18 de agosto de 2014

Dicas de decoração para área externa!

Oi genteee!!! Como estão??? Bom para encurtar o assunto vim aqui pra dar mais algumas dicas de decoração, pois foi o post que fez mais "sucesso" no blog, e como muitas pessoas se inscreveram depois vim aqui com mais ideias legais! Mas dessa vez para a área externa da casa!

Bom como eu sei que muitas gostam de coisas tipo vime, vidro e essas coisas chiques, então pra agradar a todas trouxe algumas imagens pra vcs se inspirarem!

Aqui o principal são as almofadas coloridas que dão cor ao ambiente "verde".

Já nesse caso, foi criada uma área para as crianças muito confortável e arrumadinha, com uma casinha e alguns brinquedos!

Já aqui, foi feito um gazebo com hastes de ferro resistentes e uma cortina branca em cima + as espreguiçadeiras e os puffs de vime azul pra dar um contraste!



Nesse pequeno grande jardim, foi colocado um conjunto de sofá e mesinha com uma sombreira e umas lanterninhas super fofas quebrando o clima de "jardim verde".
E aqui mais um conjunto de sofás e mesinhas de centro! Com uma sombreira combinando com o ambiente!

Bom, sei que muitas de vocês vão me perguntar "Vc tá doida esses móveis custam o olho da cara!" ou "Não cabe nem uma cadeira no meu jardim!"
Por isso trouxe aqui as ideias tipo "recicláveis", e sei que muitas vão dizer "Não vou encher meu jardim de garrafas e lixo!" ou "Vão achar que sou doida por ficar catando lixo!" Gente, reciclagem não é só garrafa pet ou lixo, tem muitas ideias boas, baratas e que na minha opinião são muito lindas, e se concentram na utilização de flores, palets(estrados de madeira) e caixotes!!! Deem uma olhada e me digam o que acharam!
Aqui foi usado apenas uma escada velha, alguns vasinhos coloridos e flores bem bonitinhas pra enfeitar o jardim!

Como disse acima as escadas são uma ótima ideia, pois se usadas como prateleiras, podem economizar muito espaço! O legal é colocar uma tábua de madeira entre os degraus e colocar livros, vasos ou até utilizar como cristaleira para por xícaras!

Nos casos acima, pra quem tem um jardim médio ou grande, é legal montar esses sofás de palets(que vcs encontram em distribuidoras, supermercados, etc...) e colocar uma almofadas legais pra colorir o ambiente!

 Voltando ao uso das flores, os caixotes podem ser usados como vasos ou mini horta suspensa, e as garrafas pet como uma espécie de "cortina" em uma área aberta, e que de preferência, caia chuva pra vc não ter que ficar aguando! (É ótimo pra cultivar temperinhos! Tipo, vc tá fazendo o almoço e vai no jardim pegar a cebolinha! Muito legal).

Nessa espécie de "varanda", foi feito um sofá com uma mesinha de centro muito fofos e aconchegantes, com vários itens decorativos! Simples e fofo!

Aqui os caixotes foram usados como estantes e porta objetos, e ficou muito legal! Mas não se esqueça de passar um produto(que eu não sei o nome rsrs) para não dar broca ou cupim antes de pintar, se não depois apodrece!



E aí meninas o que acharam desse post??? Comentem abaixo e opinem!
Bjs e fiquem com Deus
Ah, e não esquece de votar lá na enquete!!!!!!!

6 comentários:

  1. Ameiii o Blog e amei o Post... Sucesso!!!

    http://analiciamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu Blog! Vou frequentar. Rs

    Beijos

    http://paragostardeler1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias com paletes e caixas de madeira...
    Blog super fofo...

    Dani...
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg que bom que gostou!!! Uma ideia super "sustentável"! Seguindo! Bjs!

      Excluir