12 de outubro de 2014

DIY: Passarinhos fofos

Oi genteeeeee!!!! Fiquei muito tempo sumida né?! Muitos problemas com os computadores da casa (rsrs) mas sem enrolação, o post de hj é sobre um "enfeitezinho" muito fofo que eu vi no Pinterest e resolvi adaptar para colocar no meu quarto!!! Não sei se ja falei aqui mas amo artesanato, pode parecer difícil mas só parece!!! Aproveitei esse clima de "mudança" no meu quarto, ainda mais que ultimamente as coisa$ estão difíceis! Bom vamos a DIY que já enrolei demais!

1-Vcs vão precisar de alguns retalhos de feltro(pra quem não sabe é um pano felpudinho, que vcs encontram em armarinhos) 1 ou 2 bastidores(um arco com duas partes para prender o pedaçinho de pano) e um pedaço de pano (com estampa a escolha) que caiba no bastidor, ah já ia esquecendo, linhas da cor do feltro para costurar em volta!



2- Recorte os pedaçinhos abaixo: ( como eu não tinha o molde, tive que adaptar, então se não conseguirem desenhar ou cortar, risquem por cima da tela que dá super certo!)


3- Coloque o paninho no bastidor e costure um pedaçinho de feltro marrom(quem não souber, pede ajuda pra mãe ou pra avó!), para ser o galho onde o passarinho vai ficar(o tamanho do galhinho depende do tamanho do bastidor e do passarinho que vc vai fazer).


4- Cole dois "pauzinhos" para serem os "pézinhos" do passarinho(é muito pequeno, por isso não pus a imagem, pode fazer do formato que quiser), e o rabinho com a cola de isopor.


5- Depois disso, costure o corpinho encaixando certinho nos pés e no rabinho para não ficar torto!


6- Continue costurando a cabeça do passarinho alinhando ao corpo de acordo com o formato e o tamanho do bastidor e a asinha por cima do corpo e da cabeça e não se esqueça de colar o biquinho em baixo antes! Meça direitinho para ficar bem certinho!


7- Depois é só costurar em volta dos olhinhos e dar o acabamento final!


8- Corte o excesso de pano e coloque um pedaço de papel atrás só para tampar as costuras!

Prontinho! Vai ficar assim:




Bom gente é isso espero que tenham gostado! Pretendo postar mais algumas DIY's aqui! E qualquer dúvida comentem abaixo que vou ajudar a todos!
Mil bjs!!!!
Fiquem com Deus!!!

7 comentários:

  1. Nossa que lindo, adorei essa dica *-* Acho que vou fazer um para colocar na porta do meu quarto lol Seguindo amor

    Visite o meu Blog: http://modaeturismo-rg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofiiiinho!!

    https://blogprettyplease.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!!Adorei a ideia e fácil de fazer...

    Bjos
    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir